Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Março de 2006 às 06:34

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria designado três ministros para preparar sua campanha: Antonio Palocci (Fazenda), Jaques Wagner (Relações Institucionais) e Luiz Dulci (Secretaria Geral), informou o jornal Folha de S.Paulo.

Lula teria feito divisão de tarefas. Palocci deve cultivar pontes com o empresariado e canais com a oposição para tentar pôr limites a ataques mais duros (preservar familiares, por exemplo). Wagner deve ajudar a costurar alianças partidárias. Dulci deve cuidar de movimentos sociais e da Igreja Católica.

Entretanto, em público, Lula deve manter o discurso de que decidirá sobre candidatura em junho, mês em que os partidos devem oficializar seus postulantes em convenções. O ministro da Fazenda, porém, deve dizer a empresários que Lula será candidato e que, num eventual segundo mandato, dará prioridade ao crescimento da economia com ajustes na atual política. Com Palocci dando tal recado, Lula acha que afastará suspeitas de guinada na economia, o que descarta.

Reforma ministerial Lula já teria acertado a saída de três ministros: Saraiva Felipe (Saúde e filiado ao PMDB), Alfredo Nascimento (Transportes, do PL) e o vice-presidente, José Alencar (Defesa, do PRB). Alencar seria a opção para nova dobradinha com Lula.

Antes cotado para voltar à Educação, o ex-ministro Tarso Genro já teria sido sondado por Lula para substituir Alencar ou Wagner. Lula avaliara que Fernando Haddad conduz bem a Educação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315918/visualizar/