Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Março de 2006 às 06:29

    Imprimir


A morte de Eja Abdulrashid Adams causou temor e preocupação no futebol macedônio, ao descobrir-se que o jogador nigeriano morreu de aids.

A Federação macedônia abriu uma investigação para tentar descobrir se o jogador infectou alguém durante a prática de futebol, por exemplo em algum choque no campo.

A clínica de Skopje onde o africano morreu há poucos dias, não tem dados sobre quantas pessoas podem ter contraído a doença através de Adams. Sabe-se somente que ele teve uma namorada macedônia.

Os clubes macedônios entraram em estado de alerta, já que utilizam vários jogadores procedentes de países africanos. As direções anunciaram coletivamente que submeterão todos seus jogadores a testes do vírus HIV.

Abdulrashid Adams, nascido em 1980, atuou na Liga macedônia por vários anos em três equipes, sendo que nenhuma sabia de sua infecção. Sua última equipe foi o Vardar de Skopje.

A descoberta de que o falecido jogador teve aids mostrou um defeito no regulamento da Federação macedônia, concretamente a ausência da obrigação de solicitar certificados médicos para os jogadores estrangeiros.

Os jogadores se submetem a vários testes médicos duas vezes ao ano, mas nenhum deles relacionado com o HIV.

Segundo a imprensa nacional, a Federação da Macedônia ainda não tomou uma decisão a respeito do teste obrigatório ao HIV para todos os jogadores estrangeiros.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315922/visualizar/