Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 19:33

    Imprimir


A popularidade do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush caiu para seu nível mais baixo de todos os tempos, e o pessimismo dos americanos com a guerra no Iraque subiu para seu nível mais alto, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

Só 34% dos ouvidos pela rede "CBS" tem uma opinião positiva da gestão presidencial de Bush, comparado com 42% há um mês, e 59% têm uma opinião negativa com relação ao presidente.

Dois de cada três questionados acredita que os esforços dos EUA para estabilizar o Iraque vão por mal caminho, pior avaliação registrada por esta enquete com relação ao conflito no país árabe.

Algo que piorou a percepção pública da gestão presidencial de Bush foi a aprovação por parte do Governo de uma transação que daria a Dubai as operações de carga em alguns terminais de seis grandes portos dos Estados Unidos.

Sete de cada dez ouvidos, incluindo 58% dos republicanos, disseram que se opõem a essa transação.

O Governo Bush continua arcando com as conseqüências da reação lenta e insuficiente à devastação causada em agosto de 2005 pelo furacão Katrina no litoral da Louisiana e do Mississippi.

A pesquisa da "CBS" descobriu que 66% dos americanos não acredita que Bush tenha respondido de maneira adequada às necessidades dos desabrigados.

Só 32% aprova a forma como Bush respondeu a essas necessidades, e isto marca uma queda de 12 pontos em relação à enquete feita duas semanas depois do Katrina, em setembro passado.

Mas a enquete trouxe um dado positivo para a Administração Bush: 75% dos indagados opinou que houve informação suficiente e satisfatória sobre o acidente em que o vice-presidente Dick Cheney feriu com uma escopeta de perdigões um amigo.

A maioria dos ouvidos opina que é compreensível que tenha ocorrido um acidente e 66% acredita que os meios de imprensa dedicaram muito tempo a esse incidente.

A imagem pública de Cheney continua sendo negativa: só 18% dos indagados tem uma boa imagem do vice-presidente, e isto representa uma queda de cinco pontos com relação à enquete de janeiro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315972/visualizar/