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Tecnologia
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 06:55

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O Windows Vista substituirá o Windows e terá seis diferentes versões: duas para uso comercial, três para uso doméstico e uma para mercados emergentes.

"Vivemos em um mundo digital, que está mais do que nunca repleto de informações, mais coisas a fazer e com mais formas de comunicação," disse Mike Sievert, vice-presidente de Gerência de Produtos e Marketing de Windows.

Uma das versões para uso doméstico vai permitir a gravação e o arquivo de programas de televisão.

Vista business

O Vista Business, para uso comercial, vai ter uma versão básica para empresas de todos os tamanhos e vai trazer novas ferramentas para gerir a organização de arquivos nos PCs.

A versão Enterprise do Vista vai ter também um sistema de codificação (criptografia) incluindo um sistema BitLocker para impedir que dados confidenciais possam ser acessados se um computador for roubado ou perdido.

A versão básica doméstica (Home Basics) é destinada aos que querem usar a internet, e-mails, criar e editar documentos básicos e fazer buscas.

A versão Premium do Vista Home tem ainda uma nova interface gráfica chamada Aero.

O Vista também vai ter mais formas de organizar fotos, sons e filmes. E ferramentas para ajudar as pessoas a gravarem ou "queimarem" DVDs.

Os usuários de PCs com a versão Premium também vão poder conectar seus computadores ao console de games Xbox 360.

O Vista Ultimate tem todas as funções das versões comercial e doméstica.

Para os países em desenvolvimento, onde PCs menos poderosos ainda são a regra, uma versão chamada Starter vai ser vendida.

O Vista vai ter ainda uma versão feita especialmente para os europeus, já que a União Européia exige a remoção do Windows media player.

Segundo a Microsoft, a atual versão do Windows XP também está disponível em seis versões, mas elas se diferenciam pelo tipo de hardware que as pessoas estão usando.

As versões do Vista, no entanto, foram organizadas pelo que as pessoas planejam fazer com seus computadores.

"Não queremos que os clientes sejam forçados a comprar algo que não atenda suas necessidades," disse Barry Goffe, diretor de Gerência de Produtos para Clientes de Windows.





Fonte: BBC Brasil

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