Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 22:55

    Imprimir


Londres, 27 fev (EFE).- O roubo de 53,116 bilhões de libras (78 milhões de euros), na semana passada, de uma empresa de segurança no condado de Kent já é o maior da história da Inglaterra, informou hoje a Polícia.

O subcomissário chefe da Polícia de Kent, Adrian Leppard, informou que mais cinco homens envolvidos com o crime foram presos nas últimas 24 horas.

Um desses indivíduos foi libertado após pagar uma fiança, enquanto os outros quatro estão sendo interrogados.

As detenções ocorreram em Kent e em Londres, disse Leppard. Na semana passada outras seis pessoas foram detidas, mas foram libertadas após prestarem depoimento e pagarem uma fiança.

Ontem, a Polícia realizou uma série de operações em Kent e encontrou 1,3 milhão de libras (quase dois milhões de euros) em uma caminhonete supostamente utilizada pelos criminosos.

No veículo, os agentes também encontraram armas de fogo, capuzes e coletes a prova de balas.

Segundo a Polícia, os assaltantes agiram com "precisão militar" em seu assalto ao armazém da empresa de segurança Securitas, na localidade de Tonbridge, condado de Kent.

A Polícia realiza uma grande investigação para esclarecer o crime, cometido por pelo menos seis ladrões armados que utilizaram um caminhão de 7,5 toneladas, segundo imagens captadas pelas câmeras de segurança.

Entretanto, os policiais não localizaram o caminhão e ofereceram 2 milhões de libras (cerca de 3 milhões de euros) na última semana para quem der alguma informação que possa levar à prisão dos criminosos.

Todos os pontos de saída do Reino Unido estão em alerta para impedir a fuga dos ladrões do país, que, disfarçados de policiais, seqüestraram no dia 21 de fevereiro o responsável pelo armazém, Colin Dixon, sua esposa e seu filho de oito anos.

Após ameaçarem matar a mulher e a criança, os criminosos obrigaram Dixon a cooperar com o roubo.

cbm fal




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316215/visualizar/