Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 20:55

    Imprimir


O papa Bento XVI disse hoje, segunda-feira, que "o amor de Deus não faz diferença entre aquele que acaba de ser concebido e quem está ainda no seio de sua mãe, a criança, o jovem, o homem maduro e o idoso".

Foi isso que disse Bento XVI em um discurso dirigido aos participantes de um congresso internacional sobre o tema: "o embrião humano em fase de pré-nidação".

No homem, "em cada homem, em qualquer estágio ou condição de sua vida resplandece um reflexo da própria realidade de Deus", explicou o Papa.

Por isso, a Igreja "tem proclamado constantemente o caráter sagrado e inviolável de toda vida humana, desde sua concepção até seu fim natural" e este "julgamento moral é válido já nos inícios da vida de um embrião, ainda antes da nidação no seio materno", disse.

Em seu discurso, Bento XVI citou diversas passagens da Bíblia e disse que os livros sagrados tem "a intenção de demonstrar o amor de Deus com o ser humano ainda antes que tome forma no ventre materno".

O amor "ilimitado e quase incompreensível de Deus pelo homem revela até que ponto a pessoa humana é digna de ser amada por ela mesma, independentemente de qualquer outra consideração", lembrou o bispo de Roma.

A vida, disse, "é sempre um bem porque ela é no mundo manifestação de Deus, signo de sua presença, marca de sua glória".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316233/visualizar/