Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 14:20

    Imprimir


As empresas de telefonia estão se mobilizando para evitar que seus clientes tenham créditos de celular pré-pago roubados por golpistas. Prometendo prêmios valiosos e usando nomes de três empresas da área, estelionatários-em conversas por telefone-convencem as vítimas a fornecer códigos e números de senha de cartões de celular pré-pago, que permitem ter acesso aos créditos.

Ao telefone, um homem gentil e com sotaque nordestino diz ser representante da empresa Embratel e afirma que o dono do aparelho (celular ou fixo) ganhou prêmios-carros, TVs de plasma, celulares ou até mesmo um apartamento.

Para receber os 'brindes', basta comprar 10 cartões de recarga de telefones pré-pagos. É preciso retornar a ligação para um número de celular-fornecido pelo golpista-com prefixo de Fortaleza (CE), passando os código de barra e a senha dos cartões de recarga.

Ao dar os números, a vítima possibilita ao golpista passar os créditos dos cartões para um celular da operadora. As empresas estão alertando os clientes sobre o golpe.

a Embratel informa que "pessoas não autorizadas estão utilizando o nome da empresa para comunicar falsas promoções de sorteios de bens materiais em troca de compra de cartões de recarga". A companhia informa que está tomando as providências necessárias para identificar os responsáveis pela realização das chamadas.





Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316331/visualizar/