A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira um homem acusado de envolvimento na chacina da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na qual seis jovens foram mortos. Werly Angelo Soares dos Santos é acusado de participação no crime. Contra ele foi cumprido mandado de prisão por tráfico de drogas e homicídio.
A investigação está a cargo da 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão). Desaparecidos após saírem para ir a uma cachoeira de Gericinó, em Mesquita (RJ), seis jovens foram encontrados mortos na manhã do dia 10 de setembro. Os adolescentes, moradores de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foram identificados como Christian Vieira, 19 anos; Glauber Siqueira, Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, 17 anos; e Josias Serles e Patrick Machado, 16 anos.
De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML), os seis foram barbaramente torturados. Os documentos mostram que pelo menos dois deles tiveram os braços fraturados e quatro foram baleados na cabeça. As vítimas ainda tinham cortes profundos nos pescoços.
No dia 19 de outubro, a Polícia Civil indiciou 14 pessoas pela morte dos jovens. No dia 26 do mesmo mês, Eduardo de Souza Siva Junior, 18 anos, foi preso por agentes da 53ª DP (Mesquita) acusado de participar do crime.
Comentários