Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 08:35
Por: Kátia Passos

    Imprimir


O município de Várzea Grande poderá contar em breve com uma unidade da indústria de adubo orgânico Organoeste. Representantes da empresa estiveram quinta-feira (23.02) reunidos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Heitor Trentin. Eles vieram solicitar da administração local, apoio no que tange a disposição de uma área para implantação da indústria.

A Organoeste é uma empresa que possui uma biotecnologia que desenvolve soluções ambientais, por meio de processos de biodegração acelerada de resíduos orgânicos que resultam na produção de fertilizantes orgânicos e organominerais. A empresa possui unidades em Dourados e Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Apucarana e Mandaguaçu (Paraná); Aracruz (Espírito Santo); e Andradina (São Paulo).

De acordo com o sócio-presidente da Organoeste, Sérgio Watanabe, a implantação da unidade no município, vai depender da liberação de uma área, por parte da prefeitura, para a construção da empresa. “Sabemos que Várzea Grande criou uma lei de incentivo fiscal. Por isso resolvemos buscar junto à secretaria de Desenvolvimento a possibilidade de adquirirmos uma área para implantarmos a indústria”, destacou.

Watanabe informou ainda que para a construção da unidade local será necessário um investimento de R$ 1,2 milhão. “O maquinário para a implantação da Organoeste de Várzea Grande já está disponível. Assim que tivermos a resolução da questão envolvendo a área estaremos entrando em campo”, assegurou.

O secretário de Desenvolvimento, Heitor Trentin, lembrou que a administração municipal tem por meta desenvolver a geração de emprego e renda e, sobretudo, fomentar setores voltados ao agronegócio. “Estamos dispostos a rever conceitos e criar mecanismos para que Várzea Grande retome o título de cidade industrial. A implantação de novas empresas, com certeza é um dos caminhos para essa real conquista”, comentou.

Para Trentin a empresa interessada não terá nenhum problema quanto à implantação da unidade em Várzea Grande. “Estaremos disponibilizando uma área para a construção da empresa em nosso município, e em contrapartida, esta deverá disponibilizar 70% da sua mão-de-obra à população local”, determinou o secretário.

Além dessa exigência, o secretário de desenvolvimento solicitou aos empresários, cópia do projeto ambiental da Organoeste. “Temos compromisso com a questão ambiental e queremos que este item, não seja um empecilho para a implantação da empresa em nosso município”, finalizou.

Participaram também da reunião, o diretor-comercial da Organoeste, Fabiano Arantes, o secretário-adjunto da Sedec, Adão Larrea, o coordenador de indústria do município, Marco Aurélio Coelho Júnior, e o empresário Daniel Brianezi.

CERTIFICAÇÃO INTERNACINAL – As unidade de Organoeste de Dourados (MS) e Andradina (SP) obtiveram recentemente a certificação nacional e internacional dos seus produtos Ecocerte-Brasil, Certificadora de Produtos Orgânicos, reconhecidos pela Agência Nacional Francesa Cofrac. Tal certificação denota a qualidade indiscutível do processo biotecnológico utilizado pela empresa Organoeste, dando credibilidade internacional para exportação de seus produtos nos mercados europeu, americano e japonês.





Fonte: Secom/VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316458/visualizar/