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Nacional
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 06:31

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Números do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) mostram que a recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas mais recentes pesquisas eleitorais conicidiu com um aumento substancial dos gastos do Planalto com publicidade. No período entre 1º de janeiro e 23 de fevereiro de 2006, o governo federal empenhou R$ 52 milhões em propaganda, frente aos R$ 212 mil gastos no mesmo período do ano passado. Os valores relativos a 2006 são parciais, pois não incluem as campanhas relativas às estatais.

Datafolha: subida de Lula se deve a Bolsa-Família Datafolha: Lula dobra votos entre mais ricos e venceria 2 turnos De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, que teve acesso aos dados, essa contabilidade exclui pagamentos de R$ 55 milhões realizados somente em dezembro passado e mais R$ 151,4 milhões contratados por serviços publicitários que ainda não foram quitados. Ao longo de todo o ano de 2005 (quando não houve as restrições jurídicas vigentes em ano eleitoral), Lula fez pagamentos de R$ 348,2 milhões.

Na comparação entre os três últimos anos do governo Fernando Henrique Cardoso com os três primeiros anos da administração de Lula, o petista totaliza gastos de R$ 903,7 milhões contra R$ 488 milhões do tucano (um aumento de 85%).





Fonte: Terra

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