Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Fevereiro de 2006 às 09:53

    Imprimir


Uma substância descoberta por um estudante em um dormitório da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, foi identificada como ricina, um veneno mortal, informaram as autoridades policiais neste sábado. O pó foi encontrado em um dos quartos da instituição na quinta-feira e levado para testes imediatamente. Os exames foram feitos em seguida.

Alguns estudantes e funcionários podem ter sido expostos ao material, segundo a direção da universidade. Não há antídoto para este veneno, que pode matar em um período de 36 a 72 horas, em caso de exposição a grandes quantidades. A substância, que é feita com sementes de mamona, pode ser injetada, inalada ou ingerida.

A polícia ainda não sabe de onde saiu a substância tóxica, segundo a policial do campus Rhonda Weldon. Nenhuma das pessoas potencialmente expostas apresentou sintomas de intoxicação. Os principais são dificuldade para respirar, febre e náuseas. Estas evoluem para vômitos intensos que podem levar à desidratação.

O dormitório onde foi encontrada a ricina foi inspecionado por uma equipe especializada e já liberado. Os estudantes também já foram autorizados a voltar ao prédio.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316559/visualizar/