Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 11:50

    Imprimir


Vários policiais irlandeses ficaram feridos hoje em confrontos com manifestantes republicanos que tentavam impedir uma manifestação unionista no centro de Dublin. Os manifestantes, entre os quais também há alguns feridos, disseram que não tolerariam o protesto, organizado pelo grupo "Fair", que representa as vítimas da violência do Exército Republicano Irlandês (IRA).

Acredita-se que o Sinn Féin Republicano, partido político que se separou do Sinn Féin nos anos 80, esteja por trás das manifestações.

O próprio Sinn Féin negou estar envolvido no protesto violento.

Políticos do Partido Unionista Democrático (DUP) e do mais moderado Partido Unionista do Ulster tinham anunciado também sua participação na manifestação das vítimas do IRA.

O vice-presidente deste último partido, Danny Kennedy, declarou à imprensa que é importante que sua mensagem seja ouvida na República da Irlanda.

"Queremos lembrar as pessoas que vivem na República, o preço tão alto que pagamos na campanha de violência liderada por republicanos que agora buscam entrar no Governo tanto no Norte como no Sul", acrescentou Kennedy.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316647/visualizar/