Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 09:32

    Imprimir


Um grupo de homens armados atacou hoje a casa do xeque Harith al-Dhari, líder da Comissão de Ulemás Muçulmanos (CUM), numa ação que ele atribuiu às forças do Governo interino iraquiano.

Segundo fontes da CUM, a máxima instituição político-religiosa dos sunitas iraquianos, o ataque ocorreu na manhã de hoje quando um grupo de homens armados, que estavam em mais de dez veículos parecidos com os utilizados pelas forças de segurança, metralhou a casa de Al-Dhari no oeste de Bagdá.

Os guarda-costas de Al-Dhari enfrentaram os agressores que tiveram que abandonar a área, disseram as fontes sem informar se houve vítimas.

Em declarações ao canal de televisão "Al Arabiya", Al-Dhari acusou forças do Governo e grupos xiitas de estar por trás do ataque e de tentar gerar um conflito religioso no país.

"O que está acontecendo é uma guerra civil declarada por uma parte (da sociedade) contra a outra", disse Al-Dhari.

A CUM denunciou o assassinato de centenas de sunitas, assim como dezenas de ataques contra mesquitas desta comunidade, desde o atentado de quarta-feira passada contra um santuário venerado pelos xiitas em Samarra, ao norte da capital.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316739/visualizar/