Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 09:19

    Imprimir


Um ciclone extratropical, responsável por forte ventania, danificou cerca de 20 casas ontem à tarde na praia de São Simão, a 35 km de Mostardas, no Rio Grande do Sul.

Pelo menos uma pessoa se feriu: Leonardo dos Reis Pereira, 12 anos, foi atingido por uma telha quando corria para casa. As rajadas que causaram os destelhamentos foram conseqüências diretas da presença de um ciclone extratropical entre o Uruguai e a costa gaúcha.

A prefeitura de Mostardas mobilizou equipes para ajudar as famílias. Conforme a meteorologista Cátia Valente, da Central de Meteorologia, o ciclone que se formou na quinta-feira na costa argentina também provocou ventos de até 90 km/h em cidades da Argentina e do Uruguai.

No litoral norte do Estado, por volta das 8h45, uma forte chuva alagou ruas das principais cidades, informou o jornal Zero Hora. Em Capão da Canoa, a chuva levou os veranistas para dentro de casa.

O fenômeno deve continuar influenciando o tempo no Rio Grande do Sul hoje e amanhã. Em toda a faixa leste, principalmente no litoral, deve haver chuva e vento. Não são descartadas novas rajadas nessa região. No interior do Estado, o tempo começa a melhorar ainda na tarde de hoje.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316749/visualizar/