Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 08:28

    Imprimir


Dois homens envolvidos no roubo de carretas foram presos ontem de madrugada numa operação conjunta entre várias delegacias da capital. Estão presos o motorista Lauri Cavalero Ajala, de 35 anos, e o moto-taxista Wanderlei de Jesus Dutra, de 19. Lauri dirigia uma carreta carregada com 30 toneladas de adubo com destino ao trevo do Lagarto. De lá, outro integrante do bando seguiria com o veículo até a Bolívia. A prisão dos dois ocorreu numa barreira montada por policiais da Delegacia do Complexo do Planalto e Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Lauri estava na carreta com a carga e Wanderlei vinha atrás numa motocicleta.

Segundo o delegado Wilson Leite, os policiais desconfiaram de Lauri, que usava o nome falso de Nelson Donizete Pereira. Eles tinham a informação de que a carreta era roubada, mas não tinham localizado o carreteiro Valdemir da Silva Oliveira, de 36, que até aquele momento estava num cativeiro, na região do Pedra 90. Ontem de manhã, Valdemir foi liberado do cativeiro e procurou a polícia.

O roubo da carreta ocorreu anteontem à noite no posto Chapadão, na BR-364, após quatro homens armados renderem o carreteiro, que parava para jantar. Valdemir foi encapuzado e colocado num automóvel. De lá, foi levado a um cativeiro.

“Eles renderam o carreteiro no momento em que ele parava no posto", explicou o chefe de operações da Delegacia do Planalto, policial civil Emanoel Pacheco.

Na Delegacia do Planalto, Lauri disse que receberia R$ 3 mil para fazer parte do trajeto. Wanderlei negou participação no esquema, mas conforme as investigações, ele teria levado Lauri até a região do Olho D’água, onde este pegou a carreta.

Com a prisão, o delegado Wilson Leite acredita que pode ter desarticulado o bando que age nas rodovias próximas da capital, principalmente no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá. “Esses dois, na verdade, são parte da quadrilha. Ainda falta prender quem participou do roubo e, principalmente, o receptador”, informou.

Para o delegado, o destino da carreta, inclusive com a carga, seria a Bolívia, chegando às mãos de traficantes daquele país. “Não temos dúvida de que a carreta seria levada para a Bolívia. Por isso, estamos intensificando nossas blitzen”.

Lauri possui antecedente. Ele foi preso em março de 1993 e em outubro do ano passado. Nos dois casos, por roubo. Ele e Wanderlei serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316780/visualizar/