Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 06:54

    Imprimir


Pequim, 24 - A China poderá suspender os embarques de milho a partir de março se o governo não estender a cota de exportação que vencerá em 28 de fevereiro, afirmaram traders locais nesta sexta-feira. O país já foi um dos maiores exportadores mundiais do grão.

"Não recebemos nenhuma circular sobre a extensão do vencimento de 28 de fevereiro das cotas existentes ou sobre a liberação de novas", disse um representante da China National Cereals, Oils & Foodstuffs Corp., maior trader de grãos do país asiático.

As exportações de milho, exceto aquelas já contratadas, serão suspensas se o governo não anunciar uma extensão ou novas cotas até terça-feira, acrescentou. As exportações chinesas são feitas por meio de cotas estabelecidas pelo governo.

Ainda, o governo poderá anunciar sua decisão em março ou mais para frente. Porém, traders não serão autorizados a assinar novos contratos de exportação a partir de 1 de março até que o governo emita novas direções.

Em dezembro de 2005, o governo autorizou uma cota para exportação de milho de 4 milhões de toneladas, válida até 28 de fevereiro. Apesar dos subsídios, apenas 3 milhões de toneladas foram exportadas ou contratadas para exportação, já que os preços locais do milho têm subido devido à demanda elevada.

De acordo com uma estimativa do Centro Nacional de Informação de Grãos e Óleos da China, o país provavelmente irá se tornar importador de milho em 2007 por causa do rápido crescimento da indústria processadora. As informações são da Dow Jones.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316823/visualizar/