Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 19:33
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


Alguns parlamentares abandonaram os tradicionais ternos usados no Congresso Nacional e vão cair na folia. Os corredores da Câmara e do Senado já estão vazios desde a última quarta-feira e devem ficar assim até a próxima segunda, dia 6 de março, quando os deputados e senadores começam a retornar para o Planalto Central.

Durante este período, muitos políticos aproveitam para pular o Carnaval em suas bases eleitorais.

O deputado Rodrigo Maia, por exemplo (PFL-RJ), passará o feriado literalmente na festa. A família do parlamentar, que é do Rio de Janeiro, terá um camarote no sambódromo, de onde verá de perto a festa mais tradicional do país.

Junto deles, estarão outros políticos, como por exemplo, o presidente da CPI dos Correios, Efraim Moraes. O senador afirmou que irá, à convite do companheiro de partido Rodrigo Maia, trocar a festa em seu Estado, Paraíba, pelo tradicional Carnaval carioca antes de retornar aos trabalhos da Comissão.

"Nunca estive no sambódromo, deve ser uma sensação maravilhosa. Estou ansioso para ver toda aquela festa de perto", diz ele. Outros políticos, no entanto, pretendem passar o feriado em seus próprios Estados, curtindo a festa perto de seu eleitorado. O deputado Renato Casagrande (PSB-ES), por exemplo, irá para Guarapari, cidade litorânea perto de Vitória, onde pretende pular em alguns blocos tradicionais da cidade.

Em ano eleitoral, esta será a última semana antes das campanhas começarem de fato. Para muitos, por tanto, este deve ser o último final de semana de descanso. "Aproveitarei para descansar bastante antes de começar a trabalhar duro para as eleições de outubro", afirma ele.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316876/visualizar/