Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 10:40

    Imprimir


São 479 minutos sem levar gol. Nos últimos dez anos, a defesa do Santos não ficou tanto tempo sem ser vazada. Fábio Costa foi batido pela última vez em 5 de fevereiro, quando Júlio César marcou o segundo da Portuguesa Santista, em São Caetano, aos 16min do segundo tempo.

Desde então, a retaguarda santista passou incólume por Noroeste, Corinthians, Ponte Preta, no Paulista, e duas vezes pelo Sergipe, na Copa do Brasil.

"O time está jogando cada vez mais de maneira equilibrada. Sabe se defender e sai em velocidade", analisa Fabinho, usando como exemplo a vitória por 3 a 0 contra o Sergipe.

Foi a maior goleada da equipe na temporada. A sexta partida sem sofrer gols pode vir no sábado, diante do Rio Branco, também na Baixada.

Nesta década, o ano em que a defesa mais se aproximou desta série invicta foi em 2001. No começo da temporada, o elenco dirigido por Geninho brigou pela liderança no Paulista e foi semifinalista no Rio-São Paulo. Ficou sem ser vazado nos primeiros quatro jogos da temporada (Flamengo, Botafogo, Guarani e Portuguesa Santista). Tal qual hoje, o goleiro titular era Fábio Costa.

Vanderlei Luxemburgo elogia até quem está entrando agora na zaga, como Ronaldo Guiaro. "Ronaldo é um jogador experiente, que dá equilíbrio à zaga. Está começando a se desenhar uma coisa muito boa", disse, satisfeito com a produção de seu time.

Mesmo elencos campeões, como os de 2002 e 2004, não tiveram momentos tão bons na defesa. A dupla Alex e André Luís não conseguiu ficar dois jogos seguidos sem ser batida.

Há dois anos, a maior seqüência foi de duas partidas. "O time está crescendo a cada partida. O posicionamento da defesa está muito bom e os jogadores estão começando a se adaptar às características um do outro", comemora Luiz Alberto.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317004/visualizar/