Comerciantes são vítimas de falso contrato de publicidade em MT
Comerciantes da cidade de Vera estão sendo vítimas do falso contrato de publicidade e propaganda. A prática, que já vem acontecendo a algum tempo segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, consiste no envio via fax, de um contrato de publicidade , que é então assinado pelo interessado e novamente encaminhado à suposta empresa de publicidade, que por sua vez envia um boleto bancário ao “cliente”.
Em algumas ocasiões, sequer é o proprietário quem assina o contrato e mesmo assim os boletos lhe são enviados. As vítimas acabam pagando os mesmos para evitar que seus nomes sejam inclusos nos cadastros de restrição de crédito.
Uma farmácia teria recebido nesta quarta-feira (09) a ligação de uma suposta empresa de publicidade, que lhe pedia sinal de fax para enviar o contrato. A mesma empresa já foi vítima desse golpe há alguns anos.
A recomendação da CDL é para que os comerciantes e todos que possam interessar, que informem imediatamente a polícia caso recebam essas ligações, sem que antes tenham sido comunicados.
Comentários