Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 10:12

    Imprimir


São Caetano do Sul - Para escapar do carnaval, São Caetano e Portuguesa abrem a 11ª. rodada do Campeonato Paulista nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. E ambos com a missão de lutar pela reabilitação, porque foram derrotados na última rodada. O São Caetano foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, e a Portuguesa perdeu em casa para o Rio Branco por 2 a 0.

A situação mais crítica é da Portuguesa. Na 15ª. colocação, com 11 pontos ganhos, apenas um acima da zona do rebaixamento, um novo revés pode causar a demissão do técnico Giba. O São Caetano ocupa a sexta colocação, com 17 pontos, e não pode mais perder pontos em casa se ainda quiser sonhar com o título.

Apesar da goleada sofrida, o técnico Nelsinho Baptista aprovou a atuação da dupla de ataque do São Caetano contra o Palmeiras. Durante os últimos treinamentos, Marcelinho e Igor foram os titulares. Feliz com a nova oportunidade, Igor espera agarrar a vaga entre os titulares. "Estou contente por ter esta chance de novo. Com o passar dos jogos o entrosamento vai aumentando e a gente consegue render mais", disse, esperançoso.

Com relação ao time que foi derrotado pelo Palmeiras, Nelsinho apresentou apenas uma mudança. Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Claudecir será substituído por Marcel, que não enfrentou seu clube devido acordo entre as diretorias. O técnico chegou a treinar com três atacantes, com Somália no ataque, mas acabou desistindo da idéia, pelo menos no início.

Pressionado pela torcida e pela diretoria, Giba resolveu mudar quase todo o time da Portuguesa. Ele descartou seis jogadores: o zagueiro Sílvio Criciúma, o ala Deivid, os meias Cléber, Alexandre e Jociválter, além do atacante Leandro Amaral. Todos eles saíram por deficiência técnica. "Temos que chacoalhar este grupo, pois só a vitória interessa para Portuguesa", justificou o treinador.

Giba também mudou o esquema tático. Aposentou o 4-4-2 para colocar o 3-5-2. Com esta formação, o jovem zagueiro Bruno ganhou a posição de Jociválter. No ataque, Esley não tem presença confirmada. Ele espera a regularização do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Se isto não ocorrer, Anderson será seu substituto. O experiente goleiro Gléguer, que estava suspenso, volta no lugar de Leandro.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317013/visualizar/