Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 06:54

    Imprimir


O assassinato do vendedor Jaciel Monteiro Lopes se assemelha ao assassinato do cozinheiro Jair Rodrigues dos Santos, de 23, executado a tiros por três policiais militares no dia 6 de outubro de 2.001 no Distrito Industrial. Na ocasião, dois PMs simularam uma troca de tiros com o cozinheiro, que morreu atingido por um tiro. Para dar maior veracidade à versão que contaram, os militares chegaram a arranjar um revólver e o colocaram na mão do cozinheiro.

Dois soldados que estavam na viatura denunciaram os participantes que, além de expulsos da corporação, foram condenados pelos crimes de homicídio e tortura. O ex-soldado da Polícia Militar Oriel Victor de Lima, acabou condenado a 21 anos e oito meses e teve a pena reduzida para 16.

outro soldado PM, Lindomar Ribeiro da Silva (ambos expulsos da corporação cerca de um ano após o crime), teve uma pena considerada pesada: foi condenado a 18 anos em regime integralmente fechado. Da sentença, 12 anos referem-se ao homicídio e os demais seis anos, à tortura. Lindomar disse que o autor do disparo que matou Jair foi Oriel Lima.

Outros dois policiais, Rogério Maciel Schafer e Carolina da Silva Bitencurt, alegaram ter participado como espectadores da ação por medo dos colegas mais antigos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317099/visualizar/