Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 12:30

    Imprimir


O primeiro-ministro paquistanês, Shaukat Aziz, prometeu hoje proteção às minorias religiosas do Paquistão durante uma reunião com bispos, depois da queima de uma igreja em protesto pelas caricaturas de Maomé.

Aziz anunciou a criação de comitês de coordenação nos distritos para salvaguardar a convivência pacífica entre os fiéis das diferentes crenças, e afirmou que assim se promoverá a tolerância e a harmonia.

Os comitês serão formados por nazims (chefes de distrito), representantes do Governo e membros de todas as religiões.

O primeiro-ministro disse à delegação de bispos católicos que as agências de segurança do país estão procurando os responsáveis da queima no domingo de uma Igreja Católica em Sukkur (sul do Paquistão), em protesto pelas caricaturas de Maomé, e prometeu punição exemplar quando forem detidos.

"Não se permitirá a ninguém fazer justiça com as próprias mãos", disse Aziz aos bispos católicos, com os quais se reuniu hoje em sua residência oficial em Islamabad.

Em 19 de fevereiro, mais de 400 paquistaneses fizeram uma manifestação contra as polêmicas vinhetas publicadas na Europa, e saquearam e colocaram fogo em uma igreja na localidade de Sukkur, na província de Sindh.

O primeiro-ministro ressaltou, durante a reunião mantida hoje, a lealdade dos cidadãos católicos no Paquistão, que fizeram contribuições de grande valor em diferentes âmbitos sociais.

A Constituição do Paquistão garante a liberdade de crença religiosa e a proteção por parte do Governo dos lugares de culto de todas as confissões, lembrou Aziz.

Durante onze dias consecutivos aconteceram os protestos no Paquistão pelas caricaturas, que foram especialmente violentas na semana passada, quando deixaram cinco mortos no país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317271/visualizar/