Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 10:50

    Imprimir


O belga Serge Brammertz, chefe da comissão da ONU que investiga o assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hairi, chegou hoje a Damasco em uma visita surpresa, segundo fontes oficiais sírias e libanesas.

Após sua chegada a Damasco, o enviado da ONU - cuja visita à Síria está cercada de sigilo - foi ao Ministério das Relações Exteriores sírio para se reunir com o ministro Walid al Mualem.

A chegada de Brammertz a Damasco coincidiu com a visita inesperada no vizinho Líbano feita pela secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, em sua viagem pelo Oriente Médio que a levara antes ao Egito e à Arábia Saudita.

Segundo os observadores na região, a estadia de Rice no Líbano se inscreve dentro dos esforços da Administração americana para acelerar o desarmamento das milícias xiitas do Hisbolá, de acordo com a resolução de 1559 do Conselho de Segurança da ONU.

A visita de Brammertz à capital síria é a primeira desde que substituiu o advogado alemão Detlev Mehlis, que se afastou por razões pessoais, à frente do comitê investigador da ONU.

Segundo a emissora "A Voz do Líbano Livre", Serge Brammertz foi acompanhado até a fronteira entre o Líbano e a Síria por uma escolta do Exército libanês.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317295/visualizar/