Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 06:30

    Imprimir


Onze pessoas que estavam detidas em uma prisão de Basra por delitos relacionados com ações de violência, foram seqüestradas e assassinadas na quarta-feira por homens armados, informaram hoje fontes policiais iraquianos.

Segundo as fontes, entre as vítimas há dois egípcios e três sauditas detidos pelas Forças de Segurança iraquianas sob acusações de ligação com os grupos da insurgência no Iraque.

Os seqüestradores chegaram ontem à prisão em 12 veículos, entraram na prisão após um breve enfrentamento com os guardas e seqüestraram as 11 pessoas.

"Seus corpos foram achados posteriormente em uma estrada da cidade com disparos em diferentes partes do corpo", acrescentaram as fontes sem dar mais detalhes.

Não descarta-se, no entanto, que a execução destas pessoas esteja relacionada com as reações violentas dos xiitas após o atentado de ontem em Samarra (ao norte de Bagdá) contra um santuário venerado pelos seguidores dessa parte do Islã.

Vários líderes do xiismo iraquiano acusaram grupos terroristas sunitas de estar por trás de numerosos atentados cometidos nos últimos dois anos contra membros da comunidade xiita.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317447/visualizar/