Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Fevereiro de 2006 às 11:50

    Imprimir


O ex-presidente do Haiti Jean Bertrand Aristide, que está exilado há quase dois anos na África do Sul, declarou esta quarta-feira em Pretória que tem o direito de retornar a sua pátria. "Tenho direito de regressar", afirmou em uma entrevista concedida a várias agências de notícia internacionais.

Ao ser questionado sobre as dúvidas a respeito de seu retorno, o destituído chefe de Estado opinou que não se pode "impedir alguém de retornar à sua pátria, quando a Constituição de seu país diz claramente que não aceita o exílio".

Os Estados Unidos, que afirmam estar dispostos a trabalhar com o novo presidente haitiano, René Préval, eleito no dia 7 de fevereiro, não se pronunciou abertamente contra um eventual retorno de Aristide, mas o governo americano repete incessantemente que é "um homem do passado".

Aristide, que em uma entrevista divulgada na terça-feira pela rádio e televisão pública sul-africana SABC havia anunciado a intenção de voltar a seu país "o mais rápido possível", reiterou nesta quarta-feira que não fixou data para o retorno.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317477/visualizar/