Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Fevereiro de 2006 às 10:24

    Imprimir


O prefeito ainda manteve contatos com Assessores Jurídicos acompanhando desdobramento de ações que a Prefeitura deu entrada na Capital contra ato do Secretário de Fazenda Valdir Teiss e que busca a reposição dos índices de repasses do ICMS que vem provocando perdas de aproximadamente 200 mil reais aos cofres municipais.

Hélio disse a nossa reportagem que até hoje não se acostumou com a lentidão de determinados setores da área pública que emperram a solução dos problemas, o que acaba gerando enormes dificuldades para quem quer de fato resolver as questões com agilidade e seriedade.

SECRETÁRIO DE OBRAS FALA SOBRE SITUAÇÃO DAS ESTRADAS O Secretário Gilmar Muccelin falou a nossa reportagem sobre a questão das estradas e disse que um bom trabalho foi realizado nos últimos dias por conta da Operação Arranca Safra.

Contudo, devido a falta de apoio com os repasses de óleo diesel por parte do governo do Estado e diante das dificuldades com a arrecadação neste inicio de ano, o ritmo dos trabalhos foram diminuídos. Mesmo porque a chuva também não tem permitido uma movimentação maior nos últimos dias.

O prefeito Hélio Goulart tentou sensibilizar o Secretário Vilceu marchetti no sentido de liberar imediatamente a contra partida do Estado em óleo diesel, para que os trabalhos não sofram novos contratempos. A Prefeitura ainda vai participar da recuperação das estradas que fazem a ligação com Tesouro e Alto Garças.

Com relação as estradas vicinais municipais, o Secretário explicou que é preciso ter um pouco de paciência especialmente dos assentados. Os Projetos 2 Irmãos, Tarumã, Salete Strozak e Banco da Terra, estão necessitando de melhorias em suas estradas que serão realizadas ainda neste primeiro semestre. A prefeitura está providenciando uma completa recuperação dos acessos a estas regiões tão logo termine a Operação Arranca Safra e as chuvas diminuam de intensidade.

Segundo Gilmar Mucellin o prefeito Hélio Goulart sabe das necessidades dessas regiões e está trabalhando para liberar recursos junto ao INCRA prometidos em 2005 e até agora não liberados.

Segundo o Secretário de Obras a única coisa que não é possível admitir é que certas pessoas fiquem criticando a recuperação das estradas da Operação Arranca Safra, quando se sabe que a produção agrícola dos chapadões é a principal responsável pelo recolhimento de impostos do município, gerando não só divisas, mas emprego e renda para muita gente.

Lógico que todas as regiões necessitam de atendimento, explica o secretário, mas é preciso dar prioridade a setores e entender que essas estradas estão sem atendimento nos últimos quinze anos.

“Agora todos podem ficar tranqüilos que aos pouco todos os setores serão atendidos regularmente”, garantiu Gilmar Mucellin.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317498/visualizar/