Depois de trocar a cúpula da segurança pública no final do ano passado após a onda de violência, o governo de São Paulo nomeou sete novos diretores de departamentos da Polícia Civil. As mudanças foram publicadas na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) afirma que as alterações “fazem parte de um processo natural de renovação”.
O delegado Algo Galiano Júnior deixa o Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) e assume a chefia do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6), responsável pelas delegacias que abrangem região da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O Decade será comandado pelo delegado Marco Antônio Desgualdo. A estrutura do departamento conta com a divisão de vigilância e capturas, divisão especial de atendimento ao turista e divisão de administração.
Paulo Afonso Bicudo, que esteve à frente da Academia de Polícia Civil (Acadepol) desde julho de 2011, agora irá chefiar o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), responsável pelas delegacias da Grande São Paulo, antes comandando pelo delegado Youssef Abou Chahin. Mario Leite de Barros Filho assume a diretoria da Acadepol.
O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), especializado em investigações de delitos relacionados ao consumidor, saúde pública, meio ambiente e relações de trabalho, além da Fazenda Pública, será chefiado por Youssef Abou Chahin. O delegado era diretor do Demacro. Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, antes à frente da Seccional de Guarulhos, está de volta ao comando do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O delegado Júlio Gustavo Guebert, deixa o cargo de divisionário do Departamento de Análise e Planejamento (DAP), e assume a diretoria do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter-7), responsável pelas delegacias que abrangem a região de Sorocaba.
Comentários