Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 23:55

    Imprimir


O delegado da Polícia Federal, Luiz Flávio Zampronha, já teve acesso aos sigilos fiscal e telefônico do ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF. A investigação policial procura saber se Toledo seria o autor de uma lista com os nomes de 156 políticos de 12 partidos que teriam recebido doações ilegais da estatal para uso em campanhas políticas em 2002.

A relação de nomes foi entregue ao órgão pelo lobista Nilton Monteiro. O ex-diretor de Furnas Centrais Elétricas, Dimas Toledo, disse aos parlamentares da CPI dos Correios que está disposto a participar de qualquer acareação com o lobista para contestar a sua versão. A autorização para a quebra dos sigilos de Toledo foi concedida na semana passada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O documento descreve um esquema de caixa dois em Furnas. A lista traria a assinatura de Dimas Toledo, o nome de políticos e de partidos que teriam se beneficiado com repasses de R$ 40 milhões. A assessoria informou que Zampronha também deve obter nos próximos dias todas as informações necessários sobre Toledo, para avaliar se há alguma relação com as denúncias apresentadas nos últimos dias.

Na última quarta-feira, Dimas Toledo depôs por mais de sete horas na CPI dos Correios. Na ocasião, ele colocou seus sigilos bancário, fiscal e telefônico à disposição dos deputados e senadores e informou que já teria fornecido à Polícia Federal todo o material necessário para que os peritos avaliem a autenticidade da lista entregue por Nilton Monteiro.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317599/visualizar/