Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 21:10

    Imprimir


O presidente americano, George W. Bush, teve de reconhecer nesta terça-feira que o governo tomou uma decisão equivocada ao demitir 32 empregados de um laboratório de pesquisa em energias renováveis. A administração decidiu readmitir os despedidos agora em fevereiro, pouco antes da visita de Bush ao laboratório nesta terça-feira.

Mas o caso mostrou que talvez falte seriedade à "iniciativa" de desenvolver energias renováveis anunciada no dia 31 de janeiro pelo presidente americano. Os 32 funcionários, oito deles pesquisadores do Laboratório Nacional de Energia Renovável de Golden (Colorado, oeste) foram afastados em fevereiro.

O laboratório é uma das etapas da viagem de dois dias do presidente americano a três estados, para defender sua "Iniciativa para a Energia Avançada".

O departamento de Energia anunciou nesta segunda-feira que destinará cinco milhões de dólares para manter estes empregos.

"O problema, naturalmente, é que as boas intenções às vezes não conseguem recursos", tentou explicar Bush nesta terça-feira, durante sua visita ao laboratório.

"Lamentavelmente, às vezes, as decisões tomadas no início do ano orçamentário podem não resultar naquilo que deveriam", acrescentou. "Queremos que saibam que o importante é o trabalho de vocês", assegurou, garantindo que o Estado federal continuará apoiando o laboratório.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317618/visualizar/