Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 18:33
Por: Meg Clothier

    Imprimir


A Rússia prendeu dois espiões que trabalhavam para a Grã-Bretanha, tentando roubar segredos militares, afirmou na terça-feira o chefe do serviço secreto FSB à agência Interfax.

Não estava claro se as prisões estão ligadas ao caso da "pedra espiã", no qual a Rússia acusou diplomatas britânicos de realizar uma operação de espionagem ao estilo James Bond, com uma pedra falsa.

A FSB não deu detalhes sobre o momento da prisão ou sobre a nacionalidade dos acusados.

"A FSB tem evidências confiáveis e documentadas de tentativas ativas feitas pela inteligência para obter segredos militares russos", disse Nikolai Patrushev, um aliado próximo do presidente Vladimir Putin, que já foi um espião.

"A prisão de dois agentes especiais expostos pela contra-inteligência militar é prova disso", acrescentou ele na entrevista à Interfax.

As declarações de Patrushev pareceram confirmar a alegação do ex-chefe da FSB Nikolai Kovalyov, que afirmou numa entrevista à TV russa, no mês passado, que dois espiões que trabalhavam para a Grã-Bretanha haviam sido presos e estavam fazendo revelações. Kovalyov não deu mais detalhes. Patrushev acrescentou que a FSB, principal sucessora da KGB, sabe de outras atividades da inteligência britânica, mas afirmou que é muito cedo para dar mais informações.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317648/visualizar/