Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 18:14

    Imprimir


Uma temporada depois de ser eliminado pelo Chelsea nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões com uma derrota por 4 a 2 em Stanford Bridge, o Barcelona volta amanhã ao mesmo estádio, às 16h45 (Brasília), para enfrentar novamente a equipe inglesa, pela mesma fase da mesma competição.

A ordem invertida das partidas, a presença do argentino Leo Messi no time catalão e a ausência do lesionado Xavi Hernández são as principais diferenças em relação ao último confronto.

Na temporada passada, o Barcelona venceu por 2 a 1 na ida, mas acabou caindo ante os ingleses na volta, levando três gols em 19 minutos.

Ronaldinho ainda marcou duas vezes, mas no fim da partida um polêmico gol de Terry, em jogada em que os espanhóis alegaram falta de Ricardo Carvalho no goleiro Valdés, fez o quarto e eliminou a equipe catalã.

Nesta temporada, todas as atenções se voltaram para o péssimo estado do gramado de Stamford Bridge, impróprio para uma equipe participante na Copa dos Campeões. A situação é tão ruim que alguns veículos de comunicação trocaram o nome do estádio por "Stanford Beach" (A praia de Stanford).

Para a partida, o técnico holandês Frank Rijkaard contará com um Barcelona mais forte, agora com Leo Messi como titular , que no ano passado apenas treinava com o time , e com o meia mexicano Rafael Márquez, fundamental no setor defensivo da equipe e que não atuou em Londres por estar machucado.

Consciente da importância de controlar o jogo no meio-campo, Rijkaard pensa em mandar a campo um time mais defensivo, com Deco à frente, e ter como referência ofensiva apenas Ronaldinho Gaúcho, Eto''o e Messi.

A principal dúvida é a entrada do brasileiro Thiago Motta, que voltou aos gramados contra o Bétis após um mês e meio sem jogar e está sem ritmo para a partida.

Já o Chelsea, que segue como líder isolado do Inglês, ainda tem na cabeça a goleada de 3 a 0 para o Middlesbrough pela competição local, o que deixou em má situação o técnico português José Mourinho.

Dois dos novos trunfos do português para esta temporada são o habilidoso atacante Shaun Wright-Phillips e o meia português Maniche, recém-contratado em janeiro. Este último deve entrar no lugar do ganês Essien, suspenso por dois jogos.

Prováveis escalações: Chelsea (ING): Petr Cech; Johnson, Terry, Ricardo Carvalho e Del Horno; Joe Cole, Wright-Phillips, Maniche, Lampard; Crespo (Drogba) e Duff.

Barcelona (ESP): Valdés; Oleguer, Puyol, Márquez e Van Bronckhorst; Edmílson, Thiago Motta (Iniesta), Deco e Messi; Ronaldinho Gaúcho e Eto''o.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317652/visualizar/