Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 16:20

    Imprimir


O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, lançaram hoje (21) uma campanha nacional para coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes. Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude (Unicef), essa prática acontece atualmente em 936 municípios brasileiros.

Com o slogan Unidos Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Entre para este Bloco, a campanha será divulgada durante o Carnaval em Recife, Olinda, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Florianópolis por meio de vídeos nas redes de televisão, leques e panfletos educativos. A programação também prevê que os passageiros de vôos com destino às cidades envolvidas na iniciativa passem a receber informativos sobre as ações de prevenção contra a violência e abuso sexual infanto-juvenil.

Durante a cerimônia de lançamento, Walfrido ressaltou que a exploração sexual de crianças e adolescentes "é uma chaga que deve ser evitada e punida de forma severa". O presidente Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABHI), José Otávio Meira Lins, disse que o setor está preocupado em alertar os funcionários a inibir a prática do turismo sexual. "Queremos banir esse tipo de prática dos nossos hotéis", disse.

Segundo Vannuchi, a campanha é constituída pela articulação de todos os setores da sociedade para criar um sistema de proteção e de alerta, no sentido de evitar a violência sexual infanto-juvenil.

Além da sociedade civil, a medida pretende mobilizar a rede hoteleira, taxistas, organizações não-governamentais e caminhoneiros. Para tanto, tem apoio dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Saúde, da Educação, dos Transportes e da Justiça, da ABHI, do Sindicato dos Caminhoneiros, da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), da Polícia Rodoviária Federal, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de entidades internacionais e organizações não-governamentais ligadas ao tema.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317677/visualizar/