Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 08:15
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) deve definir realização de nova eleição para prefeito, ou não, em Juara, somente depois que se esgotarem os recursos (transito em julgado) do candidato mais votado, Oscar Bezerra (PMDB). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa. Ele não pode assumir dia 1º por ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, devido a uma condenação, em 2008, por suposto uso de máquina pública.

Oscar, que concorreu sub judice e obteve 9.948 votos ou 56,8% do total, já tem derrotas tanto do TRE como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionadas as tentativas de reverter a decisão da não concessão de seu registro, no entanto, ainda há processos em trâmites. Devido ao grande volume de ações, não é possível prever quando uma definição a justiça eleitoral regional pode sair.

O presidente eleito da Câmara de Vereadores, Lorão Macarena (PSD), foi empossado prefeito interino. Com isso, Maurinho Som (PRB), que antes havia sido eleito vice-presidente da mesa diretora na câmara, assumiu a presidência. Zé Moleque (PSD) foi eleito primeiro secretário e Valdir Leandro Cavichioli (Leo Boy), do PR, segundo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31806/visualizar/