Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 09:40

    Imprimir


A Autoridade Nacional Palestina (ANP) enfrenta uma severa crise financeira há mais de um ano, revelou hoje o ministro da Economia palestino, Mazen Sonokrot.

Em declarações à rádio "Voz da Palestina", o ministro disse que a crise se originou, principalmente, com a decisão da comunidade internacional e dos países árabes doadores de não pagar os fundos prometidos à ANP.

As declarações de Sonokrot seguem as feitas ontem à noite pelo presidente da ANP, Mahmoud Abbas, em Gaza, no sentido de que a entidade enfrenta uma devastadora crise financeira.

Sonokrot indicou que, desde que foi nomeado ministro da Economia, foi testemunha do aumento da crise financeira, porque os países doadores e algumas nações árabes reduziram suas contribuições por diferentes razões.

le destacou que o povo palestino exerceu recentemente seu direito democrático nas eleições legislativas de 25 de janeiro, que foram apoiadas pela comunidade internacional, que "agora tem diferentes pretextos para dizer que as ajudas econômicas devem cessar".

O ministro considerou a decisão de congelar as ajudas à ANP por parte da comunidade internacional em resposta à vitória do Hamas como um "castigo coletivo contra o povo palestino".

Além disso, Sonokrot revelou que o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, enviou uma delegação a países árabes da região em uma tentativa de convencê-los a aumentar suas contribuições.

"Estes países são os Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Iêmen, Argélia e Sudão, entre outros", esclareceu.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318068/visualizar/