Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 11:45

    Imprimir


Nas vésperas do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, os ensaios nas quadras das agremiações cariocas estão em total estado de ebulição. E, em meio às multidões de foliões embalados pelo ritmo contagiante das baterias, brilham as musas que enfeitiçam os apaixonados pelo carnaval. Destaque de chão da Acadêmicos do Salgueiro, a atriz Luana Piovani é uma das várias beldades televisivas que desfilarão suas curvas na Marques de Sapucaí este ano.

Desde agosto, quando se iniciaram os ensaios na quadra da agremiação ¿ essa foi apenas a quarta vez que Luana marcou presença na casa do Salgueiro. Embora sejam tão raras as suas aparições, a atriz jura que é grande sua admiração pela escola vermelha e branca. Isso porque, explica Luana, foram eles que a convidaram para desfilar. "Vim para o Salgueiro porque eles me abraçaram e disseram que eu tinha tudo a ver com a escola. Isso é uma coisa de humildade e, ao mesmo tempo, de ser ímpar", valoriza.

Animada e brincalhona, Luana aproveitou o ensaio na quadra do Salgueiro para gravar uma edição especial do programa Saia Justa , apresentado por ela no canal por assinatura GNT. Munida de um microfone e acompanhada de um dos câmeras do programa e de uma das produtoras, a atriz esteve mais entretida com a gravação do especial do que com a exibição do seu samba no pé aos convidados da noite.

Mesmo assim, quando convocada pelo locutor da escola diante do público, a atriz foi ovacionada por todos na quadra. "Eu passei anos no Carnaval de Salvador. Mas aqui no Rio o espetáculo é muito mais glamuroso, mais estruturado. É como um desfile de moda bastante sofisticado", compara.

Apesar de toda a empolgação, Luana chegou a recusar, no início de 2005, o convite para desfilar pela escola no Carnaval deste ano. Depois de se ausentar por dois anos seguidos no espetáculo carioca, em 2004, a atriz estava gravado o longa-metragem "O Casamento de Romeu e Julieta" e, em 2005, residindo em Paris, Luana acabou atendendo ao chamado. "Eu tenho uma vida muito complicada. Viajo muito para o exterior, passo tempo morando fora. Não dá para assumir um compromisso", explica.

Por isso mesmo a atriz garante que não pretende disputar o posto de madrinha da bateria da escola. Apesar da paixão declarada pelos ritmistas do Salgueiro, Luana tem muitos projetos profissionais já em pauta para os próximos meses e não dispõe de um tempo maior para comparecer à quadra da escola e participar dos ensaios. Além disso, reforça a atriz, a escola está bem servida neste setor. "O Salgueiro é representado pela Carol Castro, que se sai muito bem como madrinha", afirma.

Com dois projetos já engatados, assim que terminar o Carnaval, Luana voltará aos palcos do teatro na peça "O Pequeno Príncipe", adaptada pelo diretor pernambucano João Falcão, que estréia dia 3 de março em São Paulo. Mesmo sem saber se o espetáculo infantil irá emplacar, a atriz tem planos de levar a peça para Portugal em 2007.

¿Como ¿O Pequeno Príncipe¿ é uma obra internacional, eu acho que dá para vender¿, torce. Ainda no teatro, Luana também vai estrelar outro espetáculo, para adultos, chamado "Pássaro Da Noite", que tem estréia prevista para maio. Fora dos palcos, Luana viverá a Elke Maravilha no filme "Zuzu Angel", ainda sem data definida para estréia, que narra a história da estilista brasileira que enfrentou o regime militar em busca do corpo do filho, torturado e morto durante o período.

Longe da teledramaturgia desde a minissérie ¿O Quinto dos Infernos¿, em 2002, Luana bem que tentou retornar em 2005. Na época, a atriz chegou a fazer contato com a direção da Globo para fazer uma participação em alguma das novelas da emissora. Mas, como todos os projetos já estavam definidos, a loura acabou sem espaço. "Ficou complicado de algum autor escrever um personagem de última hora para mim", resmunga.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318213/visualizar/