Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 09:21

    Imprimir


O movimento islâmico Hamas rejeitou de forma categórica e por meio de um porta-voz a possibilidade de negociar com Israel, uma demanda expressada publicamente hoje pelo presidente da ANP, Mahmoud Abbas, ao inaugurar a segunda legislatura do Parlamento.

"O Hamas rejeita o pedido de Mahmoud Abbas por uma luta pacífica contra Israel", assegurou em declarações à EFE o porta-voz do movimento Sami Abu Zuhri.

O porta-voz do Hamas se referia ao discurso de Abbas aos membros do novo Parlamento palestino, no qual pediu ao grupo que reconheça os acordos de Oslo e Israel.

"Nas atuais circunstâncias de ocupação, enquanto as agressões contra nosso povo persistem, o Hamas não se dispõe a negociar com Israel", disse Sami Abu Zuhri.

E acrescentou: "Enfatizamos de novo nosso direito à luta armada como direito natural dos palestinos a lutar contra a ocupação".

Abbas tinha lembrado em seu discurso que embora os acordos de Oslo não fossem perfeitos, eram os que hoje permitiam ao Hamas fazer parte do Parlamento e os que obtiveram a legitimidade internacional para a causa palestina.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318239/visualizar/