Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 15:10

    Imprimir


A superintendente da Regional Leste da Infraero, Lia Aparecida Segaglio, avalia que a Operação Choque de Ordem, iniciada para garantir a segurança dos turistas no Rio de Janeiro, conseguiu reduzir os serviços clandestinos de guias, transporte e câmbio no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Lia disse que a ação de cambistas no aeroporto, de vans clandestinas, táxis piratas e guias e agentes de turismo não credenciados diminuíram desde a primeira fiscalização realizada em 28 de janeiro. A tendência também foi confirmada pela Secretaria de estado de Turismo com base nos resultados das blitze que são realizadas de surpresa.

Na última ação, ocorrida essa semana, cinco carros foram rebocados por irregularidades e três agências foram notificadas. Duas usavam carros particulares para transportar turistas e outra trabalhava sem a presença do guia de turismo. Não houve registro de van ou táxi clandestino e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) não encontrou irregularidades em 70 táxis vistoriados. Em outras ocasiões, a média era de 50 carros multados, 25 apreendidos e, pelo menos, três pessoas eram presas.

O esquema reúne diversos órgãos como o Infraero, as Polícias Civil e Militar, Detran, Ipem, Guarda Municipal, Riotur, Associação Brasileira de Turismo receptivo Internacional e Sindicato Estadual de Guias de Turismo. As fiscalização são realizadas nos aeroportos Galeão-Tom Jobim, Santos Dumont e Píer Mauá. Em breve, elas irão ocorrer nas principais estradas federais que dão acesso à cidade. >





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318334/visualizar/