Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 14:28

    Imprimir


A Força Aérea Colombiana bombardeou quatro focos guerrilheiros no parque de La Macarena, nos Llanos Orientales do país, como início de uma ofensiva anunciada pelo presidente Álvaro Uribe, confirmaram hoje fontes oficiais. Os primeiros ataques aéreos, segundo as fontes, foram sobre acampamentos rebeldes no sul do departamento de Meta, às margens do rio Guayabero.

Os bombardeios foram anunciados na quarta-feira passada por Uribe, como resposta ao ataque da Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que causou a morte de seis policiais que protegiam camponeses dedicados a erradicar matas de coca em La Macarena, onde há 4.500 hectares semeados dessa planta. Em 6 de fevereiro outros seis policiais, que também custodiavam as tarefas de retirada das plantações ilegais, morreram em ataques rebeldes.

Ontem, quinta-feira, o ministro da Defesa da Colômbia, Camilo Ospina, e altos comandantes militares afirmaram que os bombardeios sobre áreas semeadas de coca não seriam indiscriminados, mas "sobre alvos específicos".

A decisão de lançar ataques aéreos contra os guerrilheiros foi rejeitada por ambientalistas e algumas organizações não-governamentais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318349/visualizar/