Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 08:17

    Imprimir


A Polícia do estado do Texas (EUA) afirmou nesta quinta-feira que não apresentará uma acusação formal contra o vice-presidente americano, Dick Cheney, após o final de uma investigação sobre o acidente de caça do último sábado no qual o político feriu um homem.

O "xerife" Ramón Salinas disse ao jornal Houston Chronicle que "não vão ser apresentadas acusações contra ninguém". O relatório policial descreve os depoimentos de Cheney e de seu amigo, o advogado Harry Whittington, de 78 anos. Segundo o documento, a vítima afirmou que não houve álcool durante a caça.

O documento não menciona se Cheney falou sobre o álcool. Em entrevista à emissora Fox News transmitida ontem, o vice-presidente admitiu que tinha tomado uma cerveja durante o almoço.

Entretanto, o vice-presidente afirma que durante a caça "ninguém estava bebendo. Ninguém estava bêbado. Não é uma boa idéia caçar com alguém que beba".

O presidente americano, George W. Bush, disse hoje que estava "satisfeito" com as explicações dadas pelo vice-presidente sobre o acidente de caça.

"No final, fui eu quem apertou o gatilho e atirou contra o meu amigo", disse Cheney na entrevista. No sábado, durante uma caça, o vice-presidente atirou por engano com uma escopeta contra Whittington, quem ficou ferido no rosto, no pescoço e no peito.

O ferido "está muito bem", disseram hoje fontes médicas, que esperam os resultados de uma tomografia axial para dar alta ao homem do hospital Christus Spohn de Corpus Christi, no Texas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318412/visualizar/