Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 15:54

    Imprimir


A princesa Masako, esposa do herdeiro do trono japonês, depressiva durante um longo tempo, reapareceu em público nesta quinta-feira para visitar uma exposição de bonsais em Tóquio.

A princesa Masako foi a um grande museu de arte de Tóquio na companhia do marido, o príncipe-herdeiro Naruhito. É a primeira vez que os dois são vistos juntos em público desde julho, passado, quando visitaram a Exposição Universal de Aichi (centro do Japão). Masako, que passou enclausurada mais de um ano por causa de uma depressão, acaba de celebrar 42 anos com um estado de saúde ainda frágil, que não lhe permite retomar totalmente suas obrigações oficiais.

Comparada em algumas ocasiões com a princesa Diana de Gales, Masako, que fala vários idiomas e é formada em Harvard, teve que renunciar a uma brilhante carreira de diplomata para se casar, em 1993, com o príncipe-herdeiro.

Masako ressurge em um momento em que todos os olhares se voltam para sua cunhada, a princesa Kiko, de 39 anos. O anúncio recente de sua gravidez fez ressurgir as esperanças de que haja um herdeiro varão na família imperial.

A princesa Masako tem apenas uma filha, Aiko, nascida em 2001. Tudo indica que foi pressionada para dar à família imperial um herdeiro homem, após anos de casamento e várias gestações fracassadas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318491/visualizar/