Servidores cobram salários atrasados em VG, mas prefeitura admite parcelamento
Na tentativa de buscar posição concreta de quando será realizado o pagamento do salário de dezembro de 2012 dos servidores da educação em Várzea Grande, o presidente da Subsede do Sintep fez contato via telefone com o secretário de Administração do município, Celso Barreto, na manhã desta terça-feira.
Além dos professores, o restante do funcionalismo público municipal não recebeu o vencimento de dezembro e cobra uma solução da nova gestão, que se iniciou no dia 1° de janeiro. Algumas categorias ainda ficaram sem receber o 13° salário.
De acordo com o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira, a falta de informações preocupa a direção do sindicato uma vez que a Constituição Municipal afirma que o pagamento dos salários deve acontecer até o dia 5 de cada mês. “Como não houve pagamento na data prevista, no mínimo, a SAD deveria se pronunciar com uma nota, esclarecendo as dificuldades, e isto não aconteceu”, cobra o professor Gilmar Soares.
A Direção da Subsede, diante da falta de um posicionamento concreto da administração aguardar até quinta-feira, dia 10 de janeiro, quando entram na conta da educação o primeiros recursos vinculados, e que podem serem utilizados para a quitação de salários, se salário do servidor for prioridade da administração.
“Caso não seja dado um encaminhamento concreto no pagamento dos salários, a direção da subsede já começa a preparar manifestações públicas cobrando os salários. A Categoria, mesmo estando em férias, será convocada para protestar”, informa o presidente do Sintep/VG.
Comentários