Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 08:25

    Imprimir


A Polícia registrou dois assaltos a ônibus na noite de ontem. Em um deles, uma quadrilha formada por quatro ladrões - três deles adolescentes – fez a maior confusão dentro de um coletivo da empresa Norte-Sul que faz a linha Pedra 90-centro. Ousado, um dos bandidos encostou um revólver na cabeça de um policial militar fardado e arrancou na marra, o revólver do coldre e o par de algemas do militar.

Armados com dois revólveres, um deles em poder do assaltante Samuel da Silva Leite, o “Samuca”, de 18 anos, os bandidos subiram no coletivo que transitava pela Rua 8-A do bairro Nova Esperança, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá por volta das 20 horas. Logo em seguido a quadrilha anunciou o assalto e foi direto no militar, surpreendido com um revólver encostado na cabeça.

Depois de pegar a arma e as algemas do soldado Santos Barbosa, 32, os bandidos ainda assaltaram o caixa, de onde roubaram cerca de R$ 15.00. Alguma coisa saiu errada e os bandidos que pretendia fazer um “arrastão” dentro do coletivo, desceram e saíram correndo.

Fazendo rondas pelo Jardim Industriário, na mesma região, a Polícia Militar conseguiu prender um dos menores envolvidos no roubo, chegando aos outros três assaltantes logo em seguida. Foram presos, além de “Samuca”, os adolescentes A.A.T.S., o “Alê”, de 17 anos; V.G.S., o “Val”, 16, e I.F.S., 17.

A quadrilha foi autuada em flagrante pelo delegado Simael Ferreira de plantão na Central de Flagrantes da Delegacia Metropolitana. Apesar da prisão da quadrilha, apenas uma arma usada pelos ladrões e a algema do PM foram apreendidas. A arma do soldado não foi localizada.

Frio, "Samuca" confessou sua participação no roubo, inclusive que foi ele quem segurava uma das armas encostadas na cabeça do policial militar. “Tivemos que enquadrar o policial, caso contrário era ele quem pegaria a gente. Os meninos levaram a arma dele e eu não sei onde foi parar”, disse “Samuca” em tom de cinismo. Ao ser questionado sobre outros roubos na mesma região, o bandido completou: “Não sei não. Não posso falar. Só sei que uma vez eu fui preso e eles me liberaram e agora vou ficar para valer”.

Um bandido ainda desconhecido da Polícia assaltou um coletivo às 21h30 de ontem dentro do bairro Bela Vista, área central de Cuiabá. Armado com uma marreta, o assaltante rendeu o cobrador Wanderley Gomes de Souza Filho, de 21 anos.

Assustado, o cobrador entregou cerca de R$ 47,00 que estava no caixa. Mesmo assim o assaltante, segundo Gomes, ainda tentou arrombar o cofre em baixo do caixa, mas desistiu e desceu do coletivo correndo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318627/visualizar/