Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 16:36

    Imprimir


Pelo menos seis policiais incumbidos de proteger zonas de erradicação de plantas de coca no parque nacional colombiano de La Macarena, nos Llanos Orientales, morreram hoje por causa de um ataque guerrilheiro, informaram fontes oficiais. Um oficial e pelo menos cinco agentes foram atacados por supostos integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em um trecho do parque nacional situado na Serra de La Macarena, cerca de 300 quilômetros ao sul da capital Bogotá.

No último 19 de janeiro o Governo colombiano iniciou a operação "Colômbia Verde" para destruir 4.500 hectares de matas de coca.

No último dia 6, outro ataque das Farc provocou a morte de seis policiais e a evacuação de cerca de 600 dos 900 camponeses que participam das tarefas de erradicação manual.

As autoridades calculam que em La Macarena, um lugar emblemático para as Farc, existam até cinco mil hectares semeados de coca. O Governo deu início à retirada manual das plantações ilícitas nas zonas de reserva natural como forma de evitar a contaminação com produtos químicos lançados de aparelhos aéreos.

Os grupos de camponeses que desenvolvem esses trabalhos atuam sob proteção da Polícia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318679/visualizar/