Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 14:50
Por: Diego Weber

    Imprimir


Análise realizada pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Mutum, Rodrigo Rigone, aponta que a falta de mão de obra qualificada pode ser o principal fator da rotatividade de empregos no município. "Há sim uma preocupação da Associação Comercial e também da CDL em relação a mão de obra qualificada. As empresas tem nos procurado em busca de cursos profissionalizantes direcionados, mas ainda são poucos os empresários que possuem esse pensamento. Em razão disso, temos uma procura por mão de obra evidentemente maior do que a demanda", afirma.

Para ele, um exemplo desta situação, é a importação de mão de obra feita por indústrias instaladas no município. "Temos um crescimento populacional expressivo, resultado da vinda de grandes empresas e indústrias que ao não encontrarem aqui contratam profissionais de fora. Assim como em boa parte do país, existem interessados em trabalhar, mas pecamos quanto a qualificação", ressalta.

Reeleito em novembro do ano passado, o presidente da CDL destaca que o plano de ações para este ano inclui a busca por soluções para este problema. "Estamos em sintonia com os novos gestores. Buscaremos facilidades para a classe empresarial, seja com cursos específicos ou generalizados, o importante é fomentar essa qualidade e progredir frente ao desenvolvimento".

Rigone tomará posse, em Cuiabá, no dia 18 deste mês, junto com o empresário Carlos Alexandre Saito, reeleito presidente da Associação Comercial de Nova Mutum.

A Acenm/CDL oferece, em sua sede, localizada no centro, um balcão de empregos onde currículos podem ser cadastrados e disponibilizados a classe empresarial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31869/visualizar/