Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 14:56

    Imprimir


A televisão australiana "Special Broadcasting Service" (SBS) mostrou hoje uma nova série de imagens inéditas, que diz serem de prisioneiros torturados na prisão iraquiana de Abu Ghraib, divulgadas depois pelo resto de televisões e veículos de comunicação mundiais.

Nelas são mostradas fotografias, aparentemente, tiradas em 2003 com imagens de "torturas e humilhações sexuais" a presos iraquianos supostamente cometidas por soldados americanos, segundo a rede australiana.

Os homens aparecem nus, alguns com marcas de ferimentos em seus corpos, algemados, ensangüentados e outros em aparentes atitudes de quem sofre abusos sexuais.

Segundo a emissora, as imagens antes de ser divulgadas tinham sido mostradas a membros da Administração americana.

Estas imagens incidem nas fotografias de soldados americanos humilhando e torturando prisioneiros iraquianos que, em 2004, rodaram mundo e pelas quais foram julgados e condenados vários militares dos EUA, como a soldado Lynndie England e Charles Graner.

Essas fotografias revelaram então os maus-tratos inflingidos pelas tropas americanas no Iraque aos prisioneiros confinados na prisão de Abu Ghraib.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318706/visualizar/