Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 10:07

    Imprimir


O comandante Marcos Pessoa, do Sindicato Nacional dos Aeronáuticos, disse que uma falha no motor possivelmente causada por fadiga é a explicação para a queda de uma peça da turbina que caiu na noite de segunda-feira do Boeing 737-300 da Varig. O avião recém tinha levantado vôo do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, quando a peça se soltou e atingiu uma casa no Jardim Presidente Dutra. Ninguém se feriu.

Pássaro pode ter causado incidente, diz Varig

Segundo o jornal Diário de S.Paulo, o comandante classificou o episódio como um "incidente grave", que precisa ser apurado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) com muita atenção. Segundo o comandante, incidentes semelhantes já foram registrados em outros países e com outras companhias aéreas.

O DAC informou que trabalha inicialmente com duas hipóteses: falta de manutenção na aeronave e uma fatalidade.

A Varig afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que não houve falha de manutenção. Segundo a empresa, uma das principais hipóteses é a de que a palheta se soltou depois de a turbina ter se chocado com um pássaro ou outro detrito que estava na pista do aeroporto e foi sugado na decolagem.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318759/visualizar/