Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 15:25

    Imprimir


Pelo menos 135 aves morreram na região norte do Irã por causa do vírus H5N1, variante mais letal da gripe aviária, segundo informaram hoje autoridades iranianas em declarações à agência local "Isna".

Segundo a fonte, 135 cisnes morreram no pântano de Anzali, nas imediações do mar Cáspio, no norte do país.

A agência, que cita como fonte a Fundação de Medicina Veterinária do Irã, assegurou que exames das aves realizados nas últimas duas semanas confirmaram que estas morreram pela gripe aviária, o que supõe a existência do primeiro foco da doença no país.

Já a agência oficial "Irna" informou que a Fundação tinha anunciado a aparição de "casos de gripe aviária" no norte do país.

"O sistema de vigilância (para a gripe aviária) denunciou a morte de 135 cisnes em duas zonas de Hour Anzili, no norte do país", acrescentou a fundação em comunicado enviado à "Irna".

"Os resultados de laboratório, efetuados dentro e fora do país, confirmaram a existência do vírus H5N1", acrescentou a fonte.

A agência explicou ainda que as autoridades adotaram medidas preventivas necessárias para evitar a expansão da doença em outras aves.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318854/visualizar/