Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 10:00

    Imprimir


A Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT) está indignada com a ação de policiais militares do Estado que, atendendo chamado dos proprietários da Fazenda Zankara, inspecionada pelo Grupo Móvel de Fiscalização ao Trabalho Escravo no dia 08/02, no município de Nova Lacerda, atacaram a tiros sem sequer tentar identificar os integrantes do grupo.

O incidente demonstra claramente o poderio dos fazendeiros no Estado de Mato Grosso. Comprova que é o capital que ordena a qualquer preço. A polícia mais uma vez atende aos interesses dos proprietários de terras e para defendê-los, é capaz de atirar para matar sem apurar a veracidade dos fatos.

O grupo móvel de fiscalização do trabalho já foi alvo de fazendeiros outras vezes e os assassinatos de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, ocorridos em 28 de janeiro de 2004, na região próxima à cidade de Unaí, em Minas Gerais, continuam sem solução.

A CUT MT exige das autoridades competentes uma reação contra ações absurdas e truculentas como essas, que impedem a atuação dos profissionais que lutam contra o trabalho escravo e irregularidades trabalhistas. A impunidade é uma afronta aos direitos e a própria vida dos trabalhadores.





Fonte: CUT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318915/visualizar/