Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 20:48

    Imprimir


As equipes que ameaçam cortar relações com a Fórmula 1 correm o risco de perder sua vaga no grid se não aproveitarem uma janela de 10 dias no mês que vem para se comprometerem com o esporte.

Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disse a repórteres que espera que cinco montadoras "rebeldes" anunciem que vão continuar na Fórmula 1 depois que o Acordo de Concórdia expirar no final de 2007.

Entretanto, ele alertou Renault, Honda, Toyota, McLaren-Mercedes e BMW-Sauber que elas não teriam uma das 12 vagas garantidas se não se comprometerem a tempo.

"A partir de 2008 ninguém terá nem o direito nem a obrigação de entrar no campeonato", disse Mosley a repórteres. Seis equipes — Ferrari, Williams, Midland F1, Red Bull, Scuderia Toro Rosso e Super Aguri — já se comprometeram com a F1 após 2007. Outras disseram que estão preparadas para se juntar à categoria se os custos forem reduzidos.

"Já há seis (equipes) lá, existem três, possivelmente quatro pessoas conversando sobre entrar e há cinco equipes na GPMA (associação de montadoras)", disse Mosley.

"Faz sentido abrir vagas logo e então fechá-las de novo rapidamente. Aí poderemos discutir com as pessoas que entraram o refinamento das regras antes do prazo do final de junho".

Os planos de Mosley para reduzir custos e atrair equipes independentes menores serão discutidos em uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Paris, no dia 22 de março.

O período de inscrição para 2008 vai começar no dia seguinte e permanecerá aberto por 10 dias para permitir que haja tempo para discussões antes do prazo final para mudanças nas regras no final de junho.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318984/visualizar/