Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 08:40

    Imprimir


Duas pessoas foram hospitalizadas com sintomas de gripe aviária em diferentes hospitais da cidade de Tesalónica, no norte da Grécia, informaram hoje as autoridades sanitárias atenienses.

Um jovem de 19 anos, que esteve em contato com patos silvestres mortos no fim de semana passado, e um caçador de 29 anos, que recolheu um cisne ferido e o levou a sua casa para cuidar do animal, estão sob vigilância médica e ao longo do dia se saberá se estão contagiados com a cepa H5N1 do vírus da gripe aviária, a mais perigosa.

Uma terceira pessoa, um soldado que também esteve em contato com um cisne morto há três dias e apresentou sintomas de gripe aviária, permanece hospitalizada por prevenção em outro hospital de Tesalónica, apesar dos resultados das análises efetuadas não terem comprovado a presença do vírus.

O soldado teve contato com o cisne na região de Neon Epivaton, em Tesalónica, lugar no qual, no sábado passado, a União Européia (UE) confirmou três casos de gripe aviária em aves.

Por outro lado, entre 15 e 20 aves migratórias foram achadas mortas na lagoa de Kastoria, no norte do país, uma região de passagem das aves nos Bálcãs.

As autoridades sanitárias implementaram as medidas determinadas pela UE de estabelecimento de duas zonas de proteção para manter isolados os focos suspeitos até que um laboratório autorizado em Londres estabeleça a doença após as análises.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319113/visualizar/